Sandro Alex - 2323


31/03/2009


Nesta quarta-feira estarei atualizando o blog.

Continuem acessando.

Novidades a partir de quarta-feira!

Até lá.

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

28/03/2009


Semana de prêmios com a Mundi.

Nesta semana a Mundi vai sortear muitos prêmios.

Na promoção MSN (exclusiva da Mundi) os ouvintes ganham um I Phone.

Na promoção Volta às Aulas, 2 Notebooks com a Mundi e MM.

Na promoção da Mundi com Jean e Júlio, 1 tv 32" LCD.

Na Manhã é Show, 250 reais em dinheiro todos os dias.

Fiquem ligados, participem e boa sorte!

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 12h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Osmar.

Senador Osmar Dias pediu hoje ao Marcelo Rangel para representá-lo neste sábado em Castro no evento da FAEP que irá discutir mudanças no Código Florestal Brasileiro. O deputado Rangel estará conversando com os agricultores e segunda-feira levará pessoalmente as sugestões ao senador, que já têm 8 pontos fundamentais em questão.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 12h41
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Londrina.

Neste domingo haverá o terceiro turno em Londrina. Disputam a eleição Barbosa Neto e Hauly. Já escrevi aqui no blog sobre isso e também sobre a amizade que tenho com o Barbosa. Espero que os londrinenses façam a melhor escolha. Sucesso Barbosa!  

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 12h35
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

União.

A união que formamos com o grupo que esteve na campanha "Acredite! Nós podemos mudar." foi além de política. Foi de respeito, companheirismo, amizade e de vida. Mesmo que eu tenha recebido convite do PDT, o Márcio do PSC e o Marcelo que é o lider do PPS que está unido ao PSDB e DEM no estado e outros amigos que se uniram a nós sem nenhum partido ou de outros partidos, estaremos juntos pelo valor da honra. O que construímos juntos, e com perseverança, não foi só em torno de nomes, foi em torno de um ideal. Vibramos quando fomos ao segundo turno, superamos a diferença dos votos no final da eleição e vamos comemorar as próximas vitórias.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 11h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

CPI.

Esta semana o ex-secretário de saúde Alberto Olavo de Carvalho, o TIM, declarou na CPI da Prefeitura que não foi por falta de aviso que a Prefeitura de Ponta Grossa não apurou antes as irregularidades cometidas pela Associação Beneficente Madre Paulina. Ele solicitou duas vezes auditoria e não foi atendido.  Ou seja, eles SABIAM. E confirmou que o contrato era uma GAMBIARRA. Um ponto importante é a afirmação de que o dinheiro da saúde pagou uma FESTA JUNINA. O "comício" foi bancado pela entidade.

NAO PRECISA FALAR MAIS NADA!

 

 

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 09h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Pagina Um.

O jornal  de Castro, Página Um, circula neste sábado com praticamente o mesmo número de páginas dos grandes jornais de Ponta Grossa e com excelente qualidade gráfica. Conquistou seu espaço.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 08h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A vergonha dos monumentos.

Esta semana postei aqui no blog um comentário de um leitor sobre aquele outro "monumento" em frente a Rodoviária de Ponta Grossa. Segundo a opinião dele (e de milhares de ponta-grossenses) aquela "coxinha ridícula" estaria esperando também um pedido do governador para sair de lá.  Esta opinião foi compartilhada por alguns jornalistas e radialistas na cidade. O "pai da obra"não gostou desta LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Se não gostou, azar. Aquele monumento é RIDÍCULO também, e foi um desperdício do dinheiro público. Enquanto muitos postos de saúde foram fechados naquela gestão ergueram o tal  "monumento".

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 08h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Manifestação.

Leio hoje nos jornais sobre a manifestação dos jovens em protesto pela passagem de ônibus em Ponta Grossa. Foram 700 estudantes de 8 escolas da cidade. Abaixo, o posicionamento dos dois lados:

Estudantes

Queremos, por exemplo, saber porque a frota antiga da Viação não é adquirida pela prefeitura, e a razão de ninguém ter acesso a contabilidade, já que é uma empresa de concessão pública.

 

Viação

A empresa não será conivente com as falácias perpetradas por pessoas que se utilizam da inocência dos estudantes em escusos benefícios próprios.

 

A próxima manifestação segundo os estudantes será em frente a Prefeitura Municipal.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 08h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

FIM DE SEMANA!

Vai ser um grande fim de semana!

Pense assim e será!

Aproveite e seja feliz!

Este momento é a sua vida!

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 07h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

25/03/2009


NHT.

A empresa aérea NHT estará amanhã às 17h na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa conversando com a diretoria sobre a volta da operação de uma linha aérea em nossa cidade. Quem viabilizou este diálogo foi o Marcelo Rangel.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

QUARTA-FEIRA.

Já estamos na metade da semana!!!!

Estamos no outono mas o clima hoje foi de verão e vai permanecer assim até quinta-feira.

Quem faz o dia ficar especial é você!

Acredite!

E não esquente a moringa, vai dar tudo certo!

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

24/03/2009


Registro.

Quero fazer um registro aqui no blog sobre os números de mortalidade infantil e mortalidade materna divulgados nos últimos dias pela Secretaria de Saúde e 3. Regional. Eu falei sobre estes números antes da sua divulgação. No ano passado quando eu trouxe os números da mortalidade infantil, a resposta no debate foi de que eu estava equivocado. Agora, a própria secretaria do ex e atual governo confirmou que eu falei a VERDADE.

Sobre a mortalidade materna eu escrevi aqui no blog no dia 05/02/09 o seguinte:

 

Estes são os números preliminares da Taxa de Mortalidade Materna de Ponta Grossa em 2008.Mortalidade materna são as mulheres grávidas que entram em óbito da entrada na maternidade até o pós-parto. No ano passado foi de 92,6/100.000.Isso é um absurdo. Isto é índice dos países mais pobres da África. De acordo com a Organização Mundial de Saúde o máximo deveria ser 35.Em 2005 o nosso município chegou ao péssimo índice de 68,83/100.000. Agora quase dobrou.Realmente a nossa saúde piorou. Estes números serão publicados em breve, é obrigatório.

 

Eu fiz o levantamento preliminar e apontei 92/100.000,  o governo diz que é 80/100.000. E quero dizer que ainda confio mais na minha, sei o que estou falando. Mesmo assim 80 é um absurdo. O máximo deve ser 35. Como é obrigatório, eles tiveram que admitir que a nossa saúde piorou.

Torço para que os nossos administradores revejam os seus conceitos e consigam melhorar. É o desejo de todos nós.

Hoje mesmo estou lutando para ajudar um senhor com uma tomografia, o Dr. Edson e demais funcionários fazem o possível, dentro dos seus limites. Eu sei que muitos trabalham e se dedicam na saúde. Não quero ser injusto nunca com ninguém, mas sempre acreditei que o exemplo vem de cima.

 

Só para encerrar, meu plano de governo para estes dois casos era o PAI, pronto atendimento infantil ao lado do Hospital da Criança, e a MAE, estruturação de uma maternidade e atendimentos especiais. E, claro, investimentos na contratação de médicos e equipes de saúde.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Surpresa!

Teremos nos próximos dias dois convidados nos estúdios da Mundi. E o que eles vão falar estará na mídia de todo o país. Só estamos confirmando a data. Fiquem ligados!

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Vila Velha.

O deputado Rangel pediu investimentos do governo na Vila Velha em Ponta Grossa. Solicitou a construção de um observatório, reativação do elevador de Furnas entre outras coisas. O vice-governador Pessuti já afirmou que vai atender o pedido. Gostou muito da idéia do observatório e já mandou consertarem o elevador. Só que ainda não encontraram uma empresa que faz este serviço. Se alguém souber avise o governo. Pessuti está empenhado na vinda da Copa do Mundo para Curitiba.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Classe especial.

Dentro de alguns dias, a Mundi passará a operar em classe especial. Será a primeira emissora do interior do país a entrar neste grupo seleto de emissoras. Com esta potência a Mundi vai abranger praticamente toda a região dos Campos Gerais além da região metropolitana de Curitiba. Os novos equipamentos começaram a ser montados nesta semana. Dentro de algumas semanas teremos novidades...

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Viaturas.

Sobre o assunto das viaturas da polícia em Ponta Grossa, alguns comentários:

1/Todos sabem que existem essas viaturas paradas, as fotos e as placas comprovam isso. Ou esses carros não existem? Os policiais sabem da verdade, até porque eles é que estão reivindicando isso.

2/O governo do estado iria pedir para o comando confirmar isso?

3/Se existem novas viaturas, e ninguém sabia disto, entreguem!

4/A função da oposição é justamente cobrar isso, a base do governo é que defende e aplaude.

5/Enquanto um deputado cobra mais investimentos na segurança em Ponta Grossa o outro diz que não precisa. Fim da rosca.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Pesquisa 2.

Também pedi para rodarem uma pesquisa na cidade de Ponta Grossa a respeito de política, como sempre fiz. O resultado sairá nos próximos dias.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Pesquisa.

Esta semana comentou-se muito a respeito da pesquisa Datafolha que mostra um empate entre os tucanos Beto Richa e Alvaro Dias com 39%, Osmar Dias com 31%, Rubens Bueno com 10%, Pessuti 7% e Paulo Bernardo com bem menos. Muitas especulações em torno desta pesquisa há um ano e meio antes das eleições. Segundo as pesquisas eu estava com 5%. Claro que isso tudo muda. De qualquer forma, depois de muita conversa e comentários, o próprio Beto e o Osmar divulgaram uma nota de que estarão juntos e a aliança entre o PSDB DEM PDT PPS estará unida em torno de um nome. Ou seja, eles não vão se enfrentar e os demais partidos que tomem o seu rumo e consigam empinar a sua pipa sozinhos.

Se mantida a aliança mesmo é um grupo muito forte e que hoje forma a oposição ao atual governo Requião.

Lembrei daquela frase: "não existe bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe."

O que desta frase vale para cada um deles cabe a interpretação de vocês.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h35
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

UTIs.

Temos um grande orgulho de termos levantado a bandeira das UTIs para a cidade de Ponta Grossa, enquanto o governo do estado negava qualquer investimento nesta área. Tenho a gravação, inclusive, do líder do governo falando que desconhecia qualquer problema neste sentido na cidade de Ponta Grossa. Acompanhamos o levantamento do promotor Fuad, realizamos audiências públicas, filmamos, denunciamos e conquistamos este benefício para a população de Ponta Grossa. Os políticos dizem que desconhecem e acredito que desconhecem mesmo porque não acompanham a realidade da população ou negam isso. O importante é estar com a consciência tranquila e a sensação do dever cumprido. E tem muito mais por fazer.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Terça-feira.

Excelente terça-feira a todos!!!

Vai ser uma grande semana.

Acredite e assim será.

Esteja no caminho certo, não desista.

Você chegará lá.

Quem vai ganhar, quem vai perder

O tempo vai mostrar!

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

20/03/2009


Rubini.

Cumpri mais um compromisso com a população que confiou no meu trabalho como candidato. A população da Vila Rubini voltará a ter uma vida normal sem a balança do lixo que tanto prejudicou os moradores daquela região. Depois de tanta cobrança e enrolação a empresa desativou o sistema nesta semana. Agradeço em nome de todos.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Maria Cecília e Rodolfo.

Recebi hoje a visita da dupla mais tocada no Brasil. Pela segunda vez Maria Cecília e Rodolfo estiveram nos estúdios da Mundi conversando e cantando para os ouvintes. Também trouxeram o agradecimento pelo fato da Mundi ter sido uma das primeiras emissoras a acreditar no sucesso deles. Gravaram um especial e autorizaram a gravação "ao vivo" exclusiva para os ouvintes da Mundi. Nestes 23 anos participamos do lançamento de inúmeros artistas que começaram a sua carreira de sucesso através da Mundi e eles nunca esquecem. Tenho muitas histórias maravilhosas para contar para vocês sobre dezenas de artistas, alguns que já se foram e outros que continuam em alta.

A Mundi é a grande marca de Ponta Grossa, um grande orgulho!

Todos os artistas do país não esquecem o seu slogan porque quem fala UMA VEZ nunca esquece.

Isso não é só marketing, é CORAÇÃO.

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h39
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Castro.

Estive ontem, ao lado do Marcelo Rangel, na cidade de Castro e pude constatar o carinho e audiência que esta cidade maravilhosa dá a nós da Mundi. Foi impressionante. Estivemos na escola administrada pelo Cavanis, e recebemos o carinho dos professores, diretores e principalmente das crianças que AMAM a Mundi. Na oportunidade eles fizeram reivindicações ao Marcelo e também me comprometi de trazê-los para conhecer a Mundi. No Hospital Ana Fiorillo os funcionários foram muito receptivos e tiramos muitas fotos. No comércio que pudemos visitar o rádio estava ligado na Mundi. Aos amigos o meu muito obrigado pelas palavras carinhosas, pela minha eleição no ano passado, e por todas as esperanças de futuro. Contem sempre conosco. Temos orgulho de sermos sintonizados por vocês. Sempre.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Desabafo.

Nome: Patrícia Mattos
E-mail: patriciarmattos@hotmail.com
Mensagem: Olá pessoal do padrão...
Bom estou aqui para fazer um comunicado,nessas eleições que passou o nosso atual prefeito fez muitas promessas,mas essas promessas que foram feitas não estão sendo cumpridas.
Uma delas é os uniforme escolar das escolas municipal de ponta grossa,os alunos tem o direito de receber os uniforme. Diretores informaram aos pais em reuniões que só os novos alunos que estão entrando na escola esse ano iriam receber os uniforme,mas até agora ninguém recebeu.
A prefeitura vai fazer as doações dos uniformes quando os alunos entrarem em ferias?
Se o nosso prefeito não tem condições de manter suas promessas...
Então não prometa o que não pode cumprir...
Por que o Povo não bobo...

Meninos desculpa pelo desabafo mas nos temos que correr atrás dos nossos direitos...
Obrigada...

Meninos parabéns pelo sucessos de vcs adoro escutar vcs todos os dias...

bjss
muita paz e saúde para todos...

Paty.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Sobe a gasolina no Paraná.

Pra quem tinha alguma dúvida de que a reforma tributária do governador do Paraná iria trazer prejuízos aos paranaenses hoje saiu a confirmação. Gasolina vai subir 0,10 no próximo mês. No dia primeiro de abril, coincidentemente, o combustível vai ficar mais caro para os paranaenses e consequentemente para o resto, até porque a energia elétrica e telefonia também vão subir. O motivo deste aumento é a mudança na alíquota do ICMS. Por outro lado não vimos nenhum produto, alimento, medicamento com preços menores como "previa" o governo.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

FIM DE SEMANA!

Este vai ser um grande fim de semana!

Pense assim e será!

Nova estação: outono!

Renove-se sempre na esperança!

Acredite!

E não esquente a moringa, vai dar tudo certo!

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

18/03/2009


Dicas do ouvinte.

Mais um e-mail do ouvinte, desta vez (pra relaxar) com 3 dicas engraçadas para o sucesso profissional. Segue:

 

Nome: Marcos
E-mail: lourpanucci@yahoo.com.br
Mensagem: Sandro, deixo um conselho para os trabalhadores de Ponta Grossa que querem crescer profissionalmente. Existem três frases que vão levar sua vida em diante: "Não diga que fui eu", "Já estava assim quando cheguei" e "Oh que boa idéia chefe".

Quá quá quá

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

AM.

Hoje recebi a visita do empresário de shows Simões que veio me trazer o Cd da sua banda New York. Também me disse que não estará mais à frente do prefixo 690 AM em Ponta Grossa. Retirou os equipamentos que investiu e seguirá com sua trajetória de sucesso no mundo artístico.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Marcelo Rangel.

O representante ponta-grossense de maior visibilidade no Paraná, provavelmente, deve ser o Marcelo. Através do seu trabalho e seu esforço na oposição ao governo (e não é fácil ser oposição) ele vem conquistando respeito e retorno às suas reivindicações. Foi assim através das UTIs e agora está sendo através da segurança pública. Tenho orgulho de ter dado o meu voto a ele, é um bom representante. Também faço cobranças e pedidos diários a ele como qualquer eleitor. Segue a nota enviada pela assessoria:

 

Confirmando as denúncias apresentadas de que dezenas de viaturas estão inativas em Ponta Grossa, o deputado Marcelo Rangel levou ontem, depois de visita - onde estava acompanhado de oficiais do comando - ao Batalhão da Polícia Militar, 49 fotos, registradas ontem (18/3), encaminhadas por ele a Comissão de Segurança da Assembléia e ao Ministério Público, com pedido de investigação, provando o descaso que existe com o setor de Segurança na Região dos Campos Gerais. Dessas fotos, 33 são de viaturas da polícia entre militar e civil. As outras são de ambulâncias, viaturas da Emater, Iapar, Fiscalização Estadual e outros setores, também inservíveis. O deputado mostrou ainda fotos das viaturas em operação que estão em situação precária com pneus gastos, problemas de lanternas e lataria avariada.

Rangel assinalou que apenas seis viaturas e quatro motos estão operando regularmente para cobrir a segurança numa das principais regiões do Paraná. "Eu vou até o fim e em nome do povo de Ponta Grossa que represento faço questão de fortalecer nossas denúncias".
O deputado lembrou no seu discurso na tribuna da Assembléia, que o objetivo principal foi iniciar uma campanha para o cumprimento das promessas do Governo do Paraná de fixar um plano de cargos e salários dos policiais do Paraná. "O que eu cobro é a valorização profissional, coletes à prova de bala que estão vencidos e uma frota digna e eficiente para o trabalho".

 

Comissão de segurança

 

A pedido do deputado Rangel, através de anterior requerimento, no próximo mês, em data ainda a ser marcada, a Comissão de Segurança da Assembléia vai reunir cerca de seis deputados para uma visita ao setor em Ponta Grossa, onde apreciará não apenas a questão das viaturas e estrutura do setor, mas também analisará o Instituto Médico Legal, que já foi motivo de outra denúncia de Rangel, no Legislativo.

"Há uma expectativa muito grande da comunidade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais sobre o setor de segurança e as condições que são oferecidas aos policiais", disse o deputado, preocupado também com a questão salarial e a falta de cumprimento de promessas do Governo.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

E-mail do ouvinte.

IMPORTANTE E-MAIL DE UMA OUVINTE ENVIADO HOJE. EM RESPEITO VOU ACOMPANHAR ESTE CASO, ACOMPANHE:

 

Boa tarde
Sandro Alex,

Vim por meio deste para lhe pedir ajuda ou se possível um conselho:

No dia 13 de março minha mãe Eva de Oliveira recebeu uma intimação do juíz constando que ela não havia pago no carnê de IPTU as taxas de iluminação pública e coleta de lixo nos anos de 2005 a 2008, tendo todos esses dados num xérox pego no Fórum (1ª Vara Cível) ontem no arquivo da ocorrência, ou seja, teríamos uma dívida ativa no valor de R$ 584,84 + 10% dos honorários do advogado, calculado no dia 28 de novembro de 2008. Caso essa dívida não fosse quitada até 5 dias úteis após seu recebimento, nós teríamos que dar o nosso imóvel para quitação e no prazo de 1 (um) mês sair do mesmo.

Só que na documentação da ocorrência o nome de rua, número, quadra, lote, número cadastral do IPTU não se igualam ao de nossa residência situada na Vila Romana, mas o nome de minha mãe e seu CPF estão corretos.

Nós não temos nenhum outro imóvel além do qual estamos morando desde a data questionada.
Com isso tivemos que ir até a uma advogada chamada Dra. Mirian, (não me lembro como seria o nome do processo que ela vai abrir), mas vai conseguir com que essa dívida seja anulada. Os seus honorários seriam cobrados como de costume (um salário mínimo corrente) mas ela nos fez a R$ 200,00.

E agora eu lhe questiono:
Todos de nossa família (minha mãe principalmente) pagamos todas as nossas contas em seu devido tempo para que não tenham juros adicionais e nem "dor de cabeça" desnecessária, e nunca o nosso nome foi para o SPC e/ou Serasa.

Agora, derrepente temos uma DÍVIDA ATIVA NA PREFEITURA onde não sabíamos até o momento e se não pagarmos vamos viver aonde??

Simplesmente procuro o meu direito com cidadã, ou seja, os DANOS MORAIS.
Minha mãe sofre de pressão desregulada e se acontecesse (Deus que me liver) uma coisa poir com ela pela fato dessa dívida, quem iria responsabizar-se??

ISSO É QUE O PREFEITO PEDRO WOSGRAU FILHO CHAMA DE RESPEITO AO CIDADÃO!!!

Se tiver alguma resposta ao meu apelo AGRADEÇO DESDE JÁ IMENSAMENTE!!!

 


ATT.
Beatriz de Oliveira

 

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

QUARTA-FEIRA.

Otima quarta-feira!

Vai ser um grande dia!

Pense assim e será!

O dia de amanhã vai ser sempre melhor que o de hoje!

Acredite!

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h45
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

17/03/2009


Guarapuava.

Prefeito de Guarapuava Ribas Carli me convidou para assistir a Paixão de Cristo que será realizada dia 10 de abril naquela cidade. Um grande evento com a participação de mais de 600 atores e que é acompanhado por milhares de pessoas incluindo turistas. Agradeço o convite e parabenizo toda a equipe pelo evento.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 20h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Enquanto isso...

Nos próximos dias alguns políticos voltarão ao Fórum. Assunto: eleições. A agenda da segunda-feira teve que ser desmarcada.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

E-mail do ouvinte.

É proibido ficar doente.


Indignação, esta é a palavra que resume o que presenciei no pronto socorro municipal na noite de segunda feira que lá estive. Um verdadeiro terror para aquelas pessoas que precisam de um atendimento médico e muito pouco se via ser feito. Corredores lotados e um desespero de parentes que nem ao menos informações conseguiam ter. Estava lá esperando por um parente que havia passado mal e foi encaminhado pelo SAMU. Não consegui saber ao menos qual era o problema que meu parente estava enfrentado, nem informações. Entendo que com uma estrutura tão péssima deve mesmo ser difícil aos
funcionários daquele estabelecimento de saúde conseguirem ser atenciosos e bem educados. Gostaria em ver nossos administradores que tanto pregavam por saúde, terem que enfrentar aquela dura realidade que nosso povo enfrenta, e muito pior, pessoas humildes que estão passando um momento difícil com seus entes queridos sendo maltratados e humilhados. Não podemos aceitar esta realidade. Pagamos as mais altas taxas de impostos e que muito pouco retorna ao cidadão. E injusto a população ser colocada como se não fossem NADA.
Quanto ao meu parente, assim como muitos que de lá precisam, ele saiu sem ao menos o médico de plantão examina-lo. Simplesmente foi mandado embora por um enfermeiro. Isso é saúde? Isso é digno de um ser humano? Como resolver esta situação? Talvez a solução que pareça tão impossível seja muito fácil. Simplesmente investir o que é de direito do povo e investir também nos funcionários que lá estão. Melhores salários, condições de trabalho e claro selecionar os que realmente queiram trabalhar com pessoas
doentes e aflitas, pois também sabemos que muitos dos que lá estão, seja medico, enfermeiros e demais funcionários tem amor e respeito pelo povo e os que são ao contrario, que seja honestos e caiam fora, pois como diz o titulo deste texto, É PROIBIDO FICAR DOENTE.


Roberjan Rossini
roberjanrossini@pop.com.br
Tecnólogo em Recursos Humanos

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Números.

O número de viaturas que hoje ( 17/03/09 ) estão disponíveis para os policiais militares são:

6 carros e 4 motos.

O resto está parado. Por falta de pagamento, peças, enfim , pelo descaso do governo. Quem me disse isso hoje foi uma fonte da Polícia, que por lei constitucional não preciso citar o nome até para não deixá-lo ser perseguido. Os policiais além de ganharem pouco ainda sofrem com isso.

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Terça.

Excelente terça-feira a todos.

Agradeço pelos acessos diários e pelas mensagens.

Contem sempre comigo!

Vocês tem um grande amigo!

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

16/03/2009


Da Série: Acho que estou ficando velho!

 

Bárbara Eden, a eterna Jeannie é o Gênio.

Fomos todos apaixonados por ela.

Você também lembra o nome do Major?

Bem-vindo ao Clube!

Clube da Véia!

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

E-mail do ouvinte.

Nome: Carlos Batista

Mensagem: Sandro, quando é que vão tirar aquele outro "monumento" em frente a rodoviária de Ponta Grossa. Temos que esperar o governador mandar tirar a coxinha ridícula também?

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Drogas.

Neste domingo os dois grandes jornais de Ponta Grossa estampam a seguinte machete: TRÁFICO DE DROGAS. Parabéns aos jornalistas pela matéria. Acompanho a evolução deste crime todos os dias através da Central 1460 AM que relata os boletins da Polícia. Ano passado já havia me comprometido com a população no combate ao tráfico de drogas aqui em Ponta Grossa, principalmente nas escolas. Foi um assunto muito difícil de abordar e nenhum candidato fala, mas tive a coragem de fazê-lo. O que eu quero para os meus filhos, quero para a sua família também e se, um dia, eu ocupar qualquer cargo público vou combater as DROGAS. Ponta Grossa necessita de maiores investimentos além do Núcleo de Repressão e Combate aos Entorpecentes. A Polícia consegue combater as drogas através do narcodenúncia 181 que existe no estado do Paraná por EMENDA do Deputado Marcelo Rangel na Assembléia Legislativa.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Do Blog do Zé Beto.

A discussão na Assembleia agora é se a PEC do deputado Marcelo Rangel (PPS), que enquadra a mais de cem empregados a proibição de demissões nas empresas que recebem incentivo fiscal do governo, pode ou não ser apresentada. O presidente Nelson Justus (DEM) reforçou os argumentos pela impossibilidade. Disse que está na Constituição Federal (e na Estadual também), que uma Proposta de Emenda Consitucional com o mesmo tema só pode ser apresentada em uma próxima Sessão Legislativa, ou seja, ano que vem, e que a constituição está acima do
regimento, que é lei maior. Ficou no ar, entretanto, uma pergunta: no caso da votação em aberto para a escolha de Mauricio Requião como conselheiro do Tribunal de Contas,  Justus se baseou no regimento interno. No caso atual, o regimento permite a apresentação de uma PEC  nos termos acima citados, basta que receba número x de assinaturas. Mas o que vale, agora, é a lei maior. Estranho, não?

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Governo promete. Povo paga.

Recebi inúmeras pessoas nestes últimos dias falando a respeito do custo da pavimentação pública. Um ouvinte inclusive me trouxe o orçamento de asfalto (cbuq) deste mês com o preço de 36 reais o metro quadrado sem meio fio, sem asfalto, sem galeria e sem linha de ônibus. Mesmo assim, 30 a 40% dos contribuintes estão, por enquanto, aceitando.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Mcdonalds.

 

Mcdonalds é um dos meus novos patrocinadores do Manhã é Show com o seu café da manhã. Excelente opção para começar bem o dia. Temos também uma linda história com o Mcdonalds Ponta Grossa. Além de inúmeras promoções em conjunto, o Mc Dia Feliz recordista de arrecadação no BRASIL foi feito junto com a Mundi. Naquele ano o padrinho do Mc foi o Marcelo Rangel e pela arrecadação com a divulgação da Mundi, a Rede Feminina de Combate ao Câncer Infantil recebeu um bônus especial no valor de um carro. O atendimento do Mc pelo drive durante a madrugada também é um sucesso.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Cultura.

Dois eventos culturais com assinatura da Mundi marcados para os próximos dias:

1/ Escola do Teatro BOLSHOI no Brasil Turnê 2009 IN PROGRESS - Cia Jovem ETBB. Dia 28 de março 20h e dia 29 de março 19h no Teatro Ópera. Convites à venda Mundi Palladium. R$20,00 meia.

 

2/ Mágica pra gente grande com Juan & Thibau. Dia 22 de março 19 h no Teatro Ópera. Convites à venda Mundi Palladim. R$10,00 com apresentação do bônus.

 

Você ganha convites durante toda a programação da Mundi Fm.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

SEGUNDA-FEIRA.

Boa semana a todos!!!!

Vai ser uma grande semana!

Pense assim e será!

Ame a sua família, respeite seus amigos e valorize o seu trabalho!

Creia em Deus Pai Todo-Poderoso!

Não desista!

Estou neste time!

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 17h57
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

14/03/2009


Trem de luxo: fim.

Esta semana saiu o resultado do descaso com o desembarque dos turistas do Trem de Luxo aqui em Ponta Grossa. Cancelaram a cidade. Falei sobre isso duas vezes aqui no blog e vou fazer uma retrospectiva disto abaixo:

 

Dia 29 de outubro de 2008 escrevi o seguinte:

 

Nesta semana estará passando por Ponta Grossa o trem de luxo. Novamente teremos a vergonha de não termos condições de receber os turistas estrangeiros. Este pacote está sendo anunciado há mais de um ano, por conquista dos profissionais do setor, e mesmo assim as autoridades nada fizeram nem para o desembarque dos "gringos". Não vai me admirar que este pacote que inclui Rio de Janeiro, Curitiba e Foz do Iguaçu corte a nossa cidade do circuito já na próxima vinda. Uma pena.

 

Foi o que aconteceu. Cortaram.

Mas antes disto, lá atrás, comentei no dia 11 de abril de 2008:

 

A viagem inaugural do trem de luxo da Great Brazil Express vai ser adiado pela falta de estrutura em Ponta Grossa e Cascavel. A linha que vai cortar o Paraná de leste a oeste vai passar por Ponta Grossa, mas a cidade não tem a estação adequada para a descida dos turistas. A Prefeitura diz que está resolvendo o problema e a empresa, por enquanto, está aguardando o trâmite. Na verdade o Blog do Edgar já havia falado deste assunto há muito tempo. Mas as autoridades , pelo jeito, não leram o recado.

 

O final da história já estava escrito desde o início. Até o Edgar, que dificilmente concorda comigo (e eu o respeito mesmo discordando de muitas opiniões dele) enviou um e-mail dizendo o seguinte:

 

Pois é, Sandro, assim é a vida: muitas coisas são previsíveis mas nem por isso são previstas. Outras, imprevisíveis, são evitáveis. Mas nem assim... É uma pena, mas o Trem de Luxo atrasou sim. E pode atrasar mais.
Edgar | ehampf@uol.com.br | blog do Edgar |  15/04/2008 15:06

 

Virou Trem Fantasma!

Fim!

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 13h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Resposta.

Governador Requião esteve em Ponta Grossa esta semana, anunciando investimentos na Sanepar, e aproveitou para falar de novo sobre "a tal" Pec do Emprego. De novo, espinafrando tudo mundo. A melhor resposta tá no Blog do Fábio Campana, com o final da novela:

 

Governo pega carona em projeto de Rangel

 

marcelo-rangel

 

O governo tenta se recuperar depois da derrota de seu projeto de emenda constitucional do Emprego. A única saída para diminuir o vexame foi embarcar na nova emenda do deputado Marcelo Rangel, do PPS, que restringe as demissões em empresas que receberam ou vão receber benefício fiscais.

Com uma diferença em relação à proposta derrotada do governo. A regra só seria aplicada no caso de empresas que demitirem mais de cem funcionários. Segundo Rangel, uma forma de resguardar as pequenas e microempresas.

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 13h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Agora foi.

Uma boa notícia.

Nesta segunda-feira o Superintendente da Polícia Federal no Paraná deve oficializar a instalação da Polícia Federal em Ponta Grossa ao Prefeito Municipal Wosgrau.

Vou repetir,é uma boa notícia mesmo.

Falei sobre este assunto há um ano atrás, aqui no blog, no dia 20 de fevereiro de 2008, texto que reproduzo abaixo:

 

Agora vai! ( 20/02/08 )

Lideranças políticas estarão hoje em Brasília reunidas com o ministro Tarso Genro. Na pauta: POLICIA FEDERAL em Ponta Grossa. IMPORTANTÍSSIMO. A região merece e a união faz a força. Hoje, um amigo deputado em Brasília me disse que já está certo. Colégio Militar na cidade também vai ser discutido na capital federal. Na "tchurma" de ponta-grossenses alguns a trabalho e alguns a passeio.

 

O amigo deputado é o Ratinho Jr, que já havia confirmado a informação. Naquele momento ele estava lá com o Marcelo Rangel pleiteando(*) a Polícia Federal e engrossando o time local. Inclusive ontem conversei com o Ratinho Jr a respeito da Pec do Emprego, tão falada esta semana, e que ele já havia feito um projeto semelhante há muito tempo atrás.

Com esta notícia ganha Ponta Grossa e toda a nossa região!

Ficam os méritos a todos que se uniram em prol desta conquista e que foram lá reivindicar juntos. Talvez agora alguns queiram aparecer na foto, mesmo só chegando este ano.

 

(*) Tinha escrito pReiteando ( quá quá quá ). Foi um "pobrema já resorvido".

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 12h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Manchete.

Olha aí a manchete principal do site Globo.com de hoje:

 

Dilma crê que Lula e Obama criarão hoje um 'vínculo pessoal'.

 

Estamos em campanha!

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 12h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Sábado.

Bom final de semana!!!!

Aproveite!

 

Viva a felicidade deste momento.

Este momento é a sua vida!

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 12h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

12/03/2009


Grupo Fauna.

Hoje recebi a visita do Grupo Fauna. Pessoas maravilhosas e que fazem o trabalho por ideal. Infelizmente o Poder Executivo não pensa o mesmo. Cortou a verba (que já era uma miséria) do projeto de castrações de cães. O resultado todos sabem, é notório e vexatório. São milhares de cães nas ruas da cidade. Conversamos sobre um projeto neste sentido e que começará dentro de 30 dias. Ou seja, o que o poder público deveria fazer, a iniciativa privada fará. Um trabalho que terá apoio de muitas instituições e que em breve estarei divulgando.

Aproveito para passar o endereço do blog do Grupo Fauna que fala sobre isso e muito mais (inclusive cães achados e perdidos):

www.grupofauna.blogspot.com

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Brasília.

Estarei nos próximos dias em Brasília a pedido do Deputado Ricardo Barros. Na pauta além das eleições do ano que vem estou levando reivindições e pedidos da região dos Campos Gerais. Ele é atualmente um dos deputados com maior influência dentro do Congresso Nacional e me garantiu que vai trabalhar também por toda a nossa região. Ricardo Barros pertence ao PP, partido que esteve coligado com o PPS em 2008.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Londrina.

Ontem saiu a pesquisa IBOPE de Londrina com uma pequena diferença a favor do candidato Barbosa Neto. Ele tem 7 pontos à frente do candidato Hauly, praticamente o que eu tinha a mais do meu adversário também no segundo turno. Por isso sei, que não será nada fácil. No final do ano passado o Barbosa me ligou cumprimentando pela eleição, pela forma que conduzi o pleito e que conquistei eleitores no Paraná inteiro. Este ano ele me ligou há um mês atrás e conversamos sobre a propaganda eleitoral que entraria no ar. Desejo sucesso ao Barbosa Neto, porque ele é amigo meu e do Marcelo e ele tem uma grande vontade de realizar um excelente trabalho em Londrina. O Hauly é uma boa pessoa mas não o conheco. Neste terceiro turno em Londrina a população terá uma oportunidade de um tira-teima entre os candidatos.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Osmar.

Hoje recebi a ligação do Senador Osmar Dias formalizando o convite para ingressar no PDT do Paraná. Opinião que também foi acompanhada por todas as lideranças da executiva do partido. Me convidou segunda-feira para discutir projetos e propostas para o futuro do Paraná. Agradeço pelo convite e a lembrança ao meu nome e de qualquer maneira estarei sempre a disposição do Senador bem como das lideranças em todo o estado. Grato.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Do Blog do Campana.

Vem aí a PEC do Rangel

 

marcelo-rangel

 

O deputado Marcelo Rangel (foto), do PPS, já batizou o nome de sua nova PEC do Emprego. É a “PEC do Rangel” que corrige a anterior e vai atingir apenas empresas de grande porte e quando acontecerem demissões coletivas acima de 100 funcionários.

Rangel já tem as 18 assinaturas necessárias. “Com a nova redação que demos ao documento, ficam resguardados os benefícios aos empregados e as pequenas, médias, micro-empresas e de agronegócios”, apontou o deputado.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

De igual para igual?

Hoje recebi a visita do Procurador da Republica Dr. Osvaldo Sovek Jr, do Juíz Federal Dr Antonio Cesar Bochenek e do presidente da OAB Dr. Henrique Hennemberg que vieram me convidar para um evento chamado Campos Gerais... De Igual para Igual? que irá discutir legitimidade e representação política.  A união de forças cobrando mais investimentos do Poder Público na nossa região, sempre esquecida ou a última a receber qualquer benefício. Agradeço pelo convite e repasso a toda a população para que se unam em prol de Ponta Grossa e as demais cidades dos Campos Gerais. Será terça-feira, 14:20 , na Câmara Municipal de Ponta Grossa e com apoio de diveras entidades representativas.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

QUINTA-FEIRA.

Boa quinta-feira a todos!!!!!

Viva a sua vida com alegria.

Você só tem a ganhar e todos que estão em sua volta também.

A felicidade é um bem que se multiplica quando dividimos com alguém!

Não esquente a moringa, vai dar tudo certo!

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 17h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

10/03/2009


Show dos Bairros.

 

Todos os dias no programa Manhã é Show tem o Show dos Bairros . A Mundi Fm está presente em todos os bairros da cidade e em dezenas de cidades do interior. Aguarde a visita da nossa equipe: é sempre uma festa!

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Rangel.

Segue nota enviada hoje pelo Marcelo Rangel sobre a possibilidade de uma nova linha aérea em Ponta Grossa. Um trabalho desenvolvido por ele para beneficiar toda a região. As lideranças locais terão a oportunidade de dar a sua opinião e sugestão.

 

Deputado Marcelo Rangel pede linha aérea da NHT para Ponta Grossa

No final da semana passada o deputado Marcelo Rangel esteve com o diretor de planejamento Jeffrey Kerr, da NHT Linhas Aéreas, empresa que opera em várias regiões do Brasil com linhas regulares de aeronaves bimotores turbo hélice na Região Sul do País. Especificamente no Paraná, a NHT está com linhas diretas entre Curitiba e Guarapuava e Pato Branco. O objetivo do encontro com o empresário é para que dentro de aproximadamente dez dias a NHT tenha um encontro com empresários e membros da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa - ACIPG, para viabilizar trajetos entre Ponta Grossa e Curitiba ou Ponta Grossa e São Paulo.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

TERÇA-FEIRA.

Hoje é dia 10 de março.

Desejo um dia especial a todos.

Acredite, ame a sua família e nunca deixe de sonhar!

Seja feliz!

Sempre!

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h20
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

09/03/2009


Promoção Mundi.

A Rádio Mundi  e a dupla Jean e Julio estão sorteando uma TV LCD 32". Pra ganhar ligue para a Mundi e responda quem canta o sucesso "O Creme do Veräo". Acesse o site da Mundi e participe!

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 17h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Osmar.

A executiva do partido PDT no Paraná, capitaneada pelo Senador Osmar Dias, esteve reunida nos últimos dias e fez menção ao meu nome.  Agradeço ao partido e a todas as lideranças pela lembrança e pela deferência. O Senador sabe do apreço e da gratidão que eu tenho por ele. Obrigado a todos.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 17h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Títulos sugestivos.

Sobre o caso do desvio de dinheiro na Câmara Municipal de Ponta Grossa e a prisão efetuada, se fosse um filme brasileiro que título seria?

(  ) A grande família.

(  ) Castelo Rá-Tim-Bum.

(  ) Eu, tu, eles

(  ) Mazaropi- Nadando em dinheiro.

(  ) Lisbela e o prisioneiro.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 17h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Viva o Gordo!

Ronaldo salvou o Corintians ontem no clássico contra o Palmeiras. Até os palmeirenses estavam torcendo para o fenômeno e aos 47 do segundo tempo saiu o gol de cabeça. A torcida rival diz que o juíz deu uma "mão" para o Timão. Se não saísse o gol eles estavam jogando até agora. Quá quá quá.

O Ronaldo ficou tão feliz que derrubou até o alambrado com o seu "peso".

Com o empate, ficou "susse" para todos: corintianos e palmeirenses.

Na foto exclusiva deste blog, a mensagem no calção do Ronaldo. Quá quá quá.

Vou mandar para o Macaco Simão. Quá quá quá.

 

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 16h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

SEGUNDA-FEIRA.

Hoje vai ser um grande dia!

Pense assim e será!

Boa segunda-feira e vamos em frente...

A felicidade não cai do céu. É preciso conquistá-la dia a dia. E mais: só tem acesso a ela, quem fizer por merecer.

Portanto, se você tem um sonho que o fará feliz, comece a batalhar por ele agora, e com determinação.

Lembre-se : é você quem faz . Para conquistar a felicidade para si, produza felicidade para os outros.

 

Boa semana!

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 15h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

07/03/2009


Promoção Mundi.

 

Em cartaz no Multiplex Palladium O Menino da Porteira com Daniel, José de Abreu e Vanessa Giácomo.

Promoção: Mundi.

Fiquem ligados, convites durante toda a programação.

Confira aqui os horários e sinopses de todos os filmes.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 13h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A foto e a charge.

Esta semana o JM publicou uma charge muito boa sobre a CPI na Câmara Municipal.

Os cumprimentos ao chargista pelo trabalho.

 

A foto - Rodrigo Czekalski

 

A charge - J. Robson

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 12h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Governo do Chá Paraguaio.

Os jornais de Ponta Grossa destacam hoje um anúncio do governo municipal falando sobre corte dos cargos comissionados. O quê? Tem que ler duas vezes pra acreditar: corte dos cargos comissionados? O mesmo governo que há 30 dias pediu AUMENTO no número de cargos comissionados e fez aprovar goela abaixo o projeto na Câmara Municipal às 2 horas da manhã agora com uma AMNÉSIA total diz justamente o contrário. Seria um arrependimento neste período de quaresma?  Acredito que não. É a demonstração pública da falta de gestão e da capacidade de governar.

É a reforma da reforma. Ainda acho que tá mais pra "puxadinho".

Gastaram 250 mil reais mensais a mais na folha de pagamento para contratar os "acordos políticos" e agora anunciam "angelicalmente" que irão economizar o dinheiro público.

Realmente planejamento é uma palavra que não existe no dicionário da Prefeitura. Pra nada.

Se havia o interesse em reduzir não precisava aumentar. É básico, lógico e até as crianças de 5 anos (que agora estão no ENSINO FUNDAMENTAL por iniciativa nossa) sabem bem disto.

Se a preocupação era com o novo, ficou provado desde o início do ano que deveria ser com o vencido.

Respeito o governo mas falo deste assunto com legitimidade.

O controlador geral ( ? ) está apto a fazer propaganda do Chá Paraguaio, ou seja:

Se for pra engordar, ele diz que engorda.

Se for pra emagrecer, ele diz que emagrece.

Se for pra deixar como está, ele diz que permanece como está.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 10h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Em frente.

Após 24 horas com o blog travado, consegui compactar alguns arquivos e seguir em frente.

Vâmo que vâmo.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 09h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Sábado.

Hoje vai ser um grande dia!!!

Pense assim e será!!!

Um ótimo final de semana a todos!!!

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 09h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

05/03/2009


Exclusiva 1.

Ponta Grossa poderá contar com uma nova linha aérea.

Estou passando a notícia em primeira mão.

Detalhes nos próximos dias....

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Multa

A Caixa Economica Federal, agência central, de Ponta Grossa foi multada hoje pelo Procon. Não respeitou o limite máximo de espera para os clientes. Algumas pessoas estavam aguardando 3 horas na fila. O valor ainda não foi divulgado.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

IML.

Todos os ponta-grossenses sabem como está a situação do IML de Ponta Grossa.

É a situação mais crítica de todo o Estado.

O governo havia prometido resolver o problema. Hoje saiu a nota oficial com os valores que o governo estadual vai investir :

Londrina 2,8 milhões

Maringá 2,2 milhões

Foz do Iguaçu 1.8 milhão

Curitiba 8 milhões

Ponta Grossa 38 mil

 

Esse é o valor que o governo Requião acha que Ponta Grossa merece.

O que os seus aliados políticos em Ponta Grossa acharam do valor?

Por isso concordo com o Rangel quando diz que este governo não tem diálogo, é só na pressão.

Foi assim com a saúde e será assim com a segurança pública.

Segue nota completa:

 

“O governo Roberto Requião só cede sob pressão”. A conclusão é do deputado Marcelo Rangel ao observar o recente anúncio do governador Roberto Requião sobre investimentos na área de Segurança, contemplando os Institutos Médicos Legais das principais delegacias do Paraná.

“Estive pessoalmente com o governador ano passado e comigo estavam mais dois deputados de Ponta Grossa que dão apoio a administração estadual. Obtivemos dele o compromisso formal de investir pesado na segurança pública de Ponta Grossa e especialmente no Instituto Médico Legal, que passa pelo momento mais crítico de sua história”, argumentou o deputado Rangel.



“A surpresa agora é que o governo venha a anunciar investimentos de até R$ 8 milhões em Curitiba e destine o pior de todos os orçamentos para reformar o IML de Ponta Grossa, acusando valores de R$ 38 mil”, lamentou o deputado.

Rangel disse que hoje é impraticável estabelecer diálogo com o governo do Paraná: “parece que o governo só trabalha sob pressão. Assim com a saúde em Ponta Grossa, com inúmeras mortes pela falta UTIs na região. “Foi preciso pressionar o governo para consolidar ações que pleiteamos e que redundaram na saída do Secretário da Saúde.

Ele lembrou também que questões como a reforma do Instituto de Educação, aumento dos professores,, serviços oferecidos pela Sanepar, rombos na Comunicação Social e o Curso de Medicina de Ponta Grossa sempre foram protelados pelo Governo. “Os resultados foram sempre conseguidos por trabalho de pressão da oposição ao governo e sem essa injeção jamais o Palácio atendeu o nosso povo”.

A questão se repete agora, quando vemos uma ínfima quantia ser destinada ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa que está às moscas há longos anos. “A promessa formal do governador feita ao povo de ponta Grossa virou em nada. R$ 38 mil é o valor que o governo do estado acha que Ponta Grossa merece, infelizmente”, disse Rangel.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h48
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Julio.

Manoel Poladian informou hoje que fará apenas a apresentação de Júlio Iglesias em Curitiba. Ao telefone o próprio Manoel me disse que não houve  acordo com a Prefeitura no Centro de Eventos e com o mobiliário urbano da cidade. Ficou só para Curitiba mesmo. Logo após o cancelamento, a prefeitura pensou melhor e voltou atrás cedendo o espaço. Aí ja era tarde.

 

Em tempo, a Prefeitura está patrocinando para este mês um outro evento chamado de OPEN BAR. (?!)

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Quinta-feira.

Boa quinta-feira a todos.

Esta vai ser a semana mais quente do ano.

A previsão é que amanhã a temperatura suba ainda mais.

Estão dizendo que o calor chegou atrasado. Pegou todo mundo trabalhando e em período de aulas.

O outono começa dia 20 de março.

Não esquente a moringa, vai dar tudo certo!


Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 17h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

04/03/2009


Alô Nelson Rubens?

Hoje o Programa Padrão de Qualidade, líder em audiência, entrevistou o ponta-grossense Sandro Pedroso que está em todos os sites de notícias do Brasil nesta quarta-feira. A Susana Vieira falou nesta tarde que eles estão namorando, e ele falou o quê? Confira na entrevista, neste programa hilário. Acabou a entrevista mandando abraços para o "Beiço" e o "Cabeça", seus amigos de Ponta Grossa além de fazer um comercial para o pai no Salão São José.

Ouça o programa 1.

Ouça o programa 2.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Olha onde foi parar a logomarca da Prefeitura...

 

Também respeito os organizadores e não sou contrário a nenhum evento.

Agora prestem a atenção neste patrocínio.

É beneficente?

Open bar é cultura?

O espaço do Centro de Eventos não está sendo cobrado por 2 dias.

Motivo: 2008.

Eventos que geram renda, turismo e marketing para a cidade não têm este tratamento.

Isto não é correto.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Quarta-feira.

Quarta-feira quentíssima!!!

Os termômetros registraram hoje a seguinte temperatura:

Ponta Grossa : 34 graus e quente.

Câmara Municipal de Ponta Grossa: 50 graus e fervendo.

Previsão para amanhã: mais calor.

Não esquente a moringa, vai dar tudo certo!

 

Acredite

Sandro Alex

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

03/03/2009


Da Série: Acho que estou ficando velho!

 

Figurinhas Zequinha e a Taça de Vila Velha.

Bem-vindo ao Clube!

Clube da Véia!

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 20h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Lixo.

Ninguém sabia da notícia do lixo de Curitiba vir para Ponta Grossa?

Será que até os urubus (do lixão) também foram pegos de surpresa?

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 20h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Julio Iglesias.

Nesta quarta-feira apresento entrevista exclusiva com Julio Iglesias.

Vai ar ar no programa Manhã é Show que apresento diariamente com uma das melhores locutoras deste país, Elisa Lima.

Entre algumas revelações, falou que o segredo da juventude é que ele faz amor 3 vezes por dia.

E agora? É verdade?

Ele tem um filho de 2 anos em um total de 8.

Confira a entrevista no programa e em breve aqui no blog.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 20h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Enquanto isso no Parque Ambiental...

 

Como é que vai multar? Não tem placa!

Quá quá quá

Foto: Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 20h03
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Publicação.

Hoje tem uma publicação da Prefeitura Municipal, Autarquia de Trânsito, para prestação de serviços de transporte de pedra britada.

Valor m3/km: R$0,45

Valor global: R$2.362.500,00

Vencedor: M Hayar & Cia Ltda ME

Maiores informações no Setor de Licitações da Autarquia.

 

Será necessário mais informações? Serviço de transporte? Dois milhões e trezentos mil?

Deve estar tudo certo.

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ensinamento.

Hoje um senhor de idade me encontrou, olhou nos meus olhos e disse:

- Não votei em você. Pensei que era jovem demais. Vejo que cometi um erro e espero ter vida para corrigí-lo em uma próxima oportunidade.

 

Eu disse a ele:

- O Senhor também é um jovem que como eu está aprendendo todos os dias. Desejo chegar a sua idade com tamanha humildade. Muito obrigado.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Merchandising.

 

Com este calor nada melhor que um milk-shake do Bobs.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

TERÇA-FEIRA.

Terça-feira quente!!!!

Ponta Grossa 40 graus!!!

Como diz a música da minha amiga Fernanda Abreu:

"Cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos".

Não foi brincadeira o calor que fez no dia de hoje.

A previsão é que vai continuar assim durante toda a semana.

Vâmo que vâmo.

Não esquente a moringa, vai dar tudo certo.

 

Sandro Alex

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

02/03/2009


Deserta.

O litoral paranaense está deserto. Aqui no Paraná só existe temporada e fora de temporada. É diferente do Nordeste ou do Rio de Janeiro que há alta temporada. Lá tem presença o ano todo.

Nós só temos um período de temporada e depois dá pra ir e não ser incomodado por ninguém.

Agora as casas estão mais baratas, não há engarrafamento e superpopulação na areia. Tudo tranquilo até o final do ano. Mesmo assim, ninguém quer ir.

Segundo um veranista, "praia é fervo" senão não tem graça.

Os prefeitos das cidades litorâneas falaram que a próxima temporada vai ser tudo diferente.

Vamos aguardar pra ver, afinal de contas, os problemas do litoral paranaense são iguais todos os anos.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Cargos comissionados.

Ainda sobre o assunto de cargos comissionados no Poder Executivo em Ponta Grossa, estou aguardando a publicação dos nomes no jornal. Já soube que esta Operação Divulgação foi abortada por motivos "lógicos". As pessoas já foram nomeadas e estão todos "trabalhando" a todo vapor. Só não saiu a publicação.

Só que existe um princípio chamado Publicidade dos Atos e deve ser respeitado. 

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Seguro.

O ex-governador João Elísio Ferraz de Campos me convidou hoje para o encontro Viver Seguro no Paraná no próximo dia 11 de março aqui em Ponta Grossa no Teatro Marista.  Ele estará na cidade falando sobre seguros já que é o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais. Agradeço pela ligação e pela amizade feita através do grande amigo Sr. Leodegar Correia.

Também estará presente neste evento um outro amigo meu, Professor Marins, antropólogo e consultor internacional de empresas. Há muitos anos ele foi correspondente da Mundi em matérias semanais e hoje é o número 1 em palestras.

Evento de primeira.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Festival de Verão.

Vem aí o Festival de Verão junto com a Mundi. Serão 2 dias de festa com grandes shows.

A abertura é com a dupla sensação deste ano: Maria Cecília e Rodolfo.

Ainda terá a MICARETA com o Tradição direto do maior Trio Elétrico já visto por aqui.

Anote as datas: 20 e 21 de março.

Centro de Eventos em Ponta Grossa.

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Suzana e o ponta-grossense.

Enquanto o Carnaval em Ponta Grosa já havia acabado faz tempo, neste final de semana teve ponta-grossense que aproveitou o embalo do desfile das Campeãs do Carnaval carioca e saiu pro abraço. Os jornais registram hoje o ponta-grossense Sandro Pedroso em um affair com a atriz Suzana Vieira. O rapaz é brother nosso aqui da Vila Marina e semana passada ele veio aqui na Mundi e disse que este ano ele iria conseguir a fama. Ele é ator e mágico, e conquistou Suzana que, por enquanto, o chama de amigo. Confira uma foto do Jornal O Globo que o pai dele também leu aqui em Ponta Grossa lá no Salão São José.

 

 

Mais fotos no site da Globo:

Acesse aqui

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 19h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

BOA SEMANA!

Tenham todos uma boa semana!

Segunda-feira após o Carnaval é o início oficial do ano.

Pelo menos no Brasil.

Então, FELIZ 2009.

Vâmo que vâmo!!!!!!

Não esquente a moringa, vai dar tudo certo!

 

Sandro Alex

 

Escrito por Sandro Alex (Locutor da Mundi) às 18h54
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]
 

Perfil



Meu perfil
BRASIL, Sul, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Política, Rádio
MSN -

Histórico